Top 10 experiências de viagem ao redor do mundo

Dias em Galápagos

galapagos Um dia você está assistindo tartarugas gigantes nadando e pegando ondas, outro dia você está frente a frente com um lagarto raro, no outro você está mergulhando com um grupo de penguins... na linha do equador. E, como Darwin pôde apreciar, um conjunto de Ilhas com sua própria diversidade natural que levou à uma das descobertas mais importantes: evolução. Cientificamente, "paisagicamente" (se é que existe tal palavra) e sensorialmente... espetacular.

Gorilas em Ruanda

ruanda "Imagine a nossa surpresa quando nos pegamos ao pé de uma família de gorilas dormindo calmamente e somente o costas-de-prata estava vigiando. Nos sentamos encantados e, depois de um tempo, eles começaram a acordar e espreguiçar-se assim como nós fazemos pela manhã. O costas-de-prata estava calmo com a nossa presença e nós agradecemos por poder apreciar aquele momento e a visita." - Alan Wood, escritor.

Chegar em Timbuktu, Mali

timbuktu A pequena e empoeirada cidade de Timbuktu é conhecida como o sinônimo de "isolação". Visite o movimentado mercado, onde o sal já chegou a valer a mesma coisa que ouro, e depois relaxe tomando chá doce e negociando prata com o povo nômade Tuareg. Veja o pôr-do-sol, aventure-se deserto a dentro montado em um camelo e tenha uma bela noite de sono sob um céu infinito de estrelas.

Aprender sobre os Lêmures em Madagascar

madagascar Madagascar é considerada a ilha mais antiga da Terra, e a sua fauna e flora ficou em perfeito isolamento por mais de dez milhões de anos. Isso possibilitou a evolução dos Lêmures, um gentil primata. Existem mais de 86 espécies reconhecidas, indo desde Lêmures-Ratos até o Indri, quase do tamanho de um Chimpanzé. Mais de 90% da fauna e flora em Madagascar é endêmica, ou seja, é proveniente de lá e só existe lá.

Mergulhar com Arraias em Bora-Bora

bora-bora Você não precisa ser um expert em mergulho: apenas traga a sua máscara e snorkel, fique submerso no grande lago e espere por algum gigante nadador, silenciosamente, passar perto de você. Não fique surpreso, mesmo que você ainda esteja explorando o mar, se você esbarrar com um leopardo ou um morcego. A região tem uma espetacular e rica fauna marinha e selvagem.

Apreciar as Cataratas do Iguaçu

iguacu A "pequena" força da natureza que rasga a fronteira em Argentina e Brasil, esse pequeno abismo é uma das mais selvagens cataratas no mundo, consistindo em 275 quedas de água com mais de 3km de extensão. Faça a trilha a pé e deixe o suspense que há de vir com o barulho das águas antes de poder começar a sentir o spray que vai se espalhar por toda à vista.

Sente-se à beira da cratera do Stromboli

stromboli A subida dura em média 3 horas, atravessando as figueiras (também fiquei surpreso...), e passando por restos de vegetação enquanto sobe, chegando em nada mais e nada menos que apenas rocha vulcânica. Se você começar a caminhada à tarde, vai chegar ao topo quase no pôr-do-sol. Você vai caminhar uma hora entre as bolhas de magma que estouram através das fendas do vulcão.

Gelo, mais gelo e muito pinguim

antarctica A grande jornada e navegação até a Antártica através da Passagem de Drake pode ser muito dura, mas ela é rapidamente esquecida quando você começa a ver os primeiros gigantes calmos de gelo, os Icebergs. Claro, a vida selvagem também é motivo para ir à Antártica: a enorme quantidade de pinguins que querem roubar a sua atenção, enquanto nadam ao lado das baleias, leopardos-marinhos e albatrozes tornam essa viagem memorável.

Deserto de Sal em Uyuni

uyuni Na época de seca essa vasta e imensa paisagem parece ser um mundo-sem-fim de padrões hexagonais de depósitos de sal, tão branco quanto o Ártico. Na chuva (Dezembro a Abril), a área se transforma em 9.000 km2 de um fantástico espelho, dando a impressão de que você está atravessando o céu a pé. Dirija na paisagem com Jipes e hospede-se em um hotel feito inteiramente de sal - camas, cadeiras, mesas... tudo.

E, claro, tinha que ter uma cidade na lista... a gente ama cidades!

Aventure-se por Shibam

shibam "Enquanto você se aproxima de Shibam, do avião, dá para ter uma espetacular visão das construções cor pastel, as Hadhramaut, que se espalham por uma área super plana, com uma cadeia de montanhas rasas ao fundo. Shibam faz história desde o século 4 e todas as casas - que podem chegar a ter nove andares - são feitas de um tipo de tijolo feito de lama, com janelas e portas decoradas." - Jane Baxter, escritora e viajante experiente.

É isso aí. Semana que vem tem mais 10 experiências incríveis de viagem.

Se gostou, conta pra gente em oi@insidr.city e não deixa de curtir, ok?

Se não gostou, conta também. 😉


Você sabe o que é a Insidr?

A Insidr conecta viajantes do mundo todo com pessoas/moradores das cidades que esses viajantes estão visitando. Com a Insidr você vai descobrir os segredos escondidos em cada cidade e não só ficar tirando as mesmas fotos que todo mundo tira.

Acesse nosso site em Insidr e descubra mais.

E Não deixe de assistir ao nosso video de lançamento ⬇

Pedro

Empresário e viajante experiente, Pedro é escritor no blog da plataforma Insidr. O Insidr é uma plataforma que conecta viajantes com moradores das cidades e que gostam de compartilhar o que fazem.

Brasília, DF - Brazil http://www.insidr.city

Subscribe to Descubra os segredos das cidades

Get the latest posts delivered right to your inbox.

or subscribe via RSS with Feedly!