10 países onde vivem as pessoas mais felizes

Dinamarca

dinamarca A Dinamarca é posto como o país mais feliz do mundo. E não é somente porque eles podem desfrutar de cuidados médicos e educação totalmente gratuitos. Os habitantes têm muito orgulho do seu senso de coesão. E eles são do tipo de pessoas que irão te convidar para uma xícara de chá em casa... mesmo mal te conhecendo.

Noruega

noruega Os noruegueses são muito orgulhosos de seu magnífico território natural e, por isso, cuidam dele com muita responsabilidade. Eles dizem que escalar uma das montanhas mais altas do país, conhecida como Skala, pode libertar qualquer pessoa de qualquer tipo de medo ou aborrecimento. Teoricamente, você pode armar uma barraca em qualquer lugar deste incrível país e apreciar paisagens de tirar o fôlego.

Suíça

switzerland É óbvio que um lugar onde existem um zilhão de variedades de chocolate não poderia ser considerado um lugar triste, não é? Mas, não se engane, o povo Suíço é muito ligado em modo de vida saudável e em esportes radicais — muitos deles praticam esqui, canoagem e paraquedismo. Não é surpresa que a taxa de obesidade do país é uma das mais baixas do planeta.

Finlândia

finland Todos os seus problemas e aborrecimentos irão, momentaneamente, sumir assim que você adentrar uma sauna finlandesa. Apesar de sua minúscula população — apenas 5,2 milhões de habitantes — a Finlândia conta com 3,3 milhões de saunas, fazendo com você esbarre com uma quase em qualquer lugar, desde as encostas das praias e lagos até mesmo em prédios executivos. Sem contar que lá é um dos melhores lugares para apreciar a Aurora Boreal.

Suécia

sweden A Suécia é um país onde a sua população constantemente demonstra o seu nível de satisfação com o modo de vida. O segredo para isso está em uma tradição sueca chamada Fika, que nada mais é do que o hábito de tirar uns minutinhos de folga do trabalho para conversar sobre as novidades com os amigos enquanto tomam café... algo parecido com a Siesta, dos Espanhóis. O interessante é que essas pequenas sessões duram apenas 15 minutos, mas são repetidas a cada duas horas! (Aí sim, hein? Isso que é saber viver). Por conta deste hábito... não é surpresa anunciar que a Suécia figura entre as nações que mais consomem café na Terra.

Holanda

netherlands Os habitantes da Holanda destacam-se pelos alto níveis de atividade física e por serem apaixonados por bicicletas. E são muito orgulhosos, muito mesmo, das ciclovias super seguras que criaram... cerca de 30.000km de extensão (isso mesmo que você leu...). Se você for sortudo o bastante para visitar a Holanda... não deixe de alugar uma bike (ou quem sabe até conseguir uma emprestada) e contratar um guia local. Ah... eles são gente boníssimas.

Canadá

canada Um dos maiores países do mundo (em território), 0 Canadá é um verdadeiro paraíso na Terra para os viajantes. Os cidadãos desse maravilhoso país podem se gabar da imensa variedade de Parques e Reservas ecológicas, repletas de montanhas, desfiladeiros irados e muito espaço aberto. Você tem que subir ao alto das colinas e apreciar as paisagens para entender o porque de os Canadenses serem tão felizes e amigáveis.

Nova Zelândia

newZealand Sério... como não ser feliz num lugar desses? Você está o tempo todo cercado por montanhas imensas, uma natureza selvagem, todos os tipos de paisagens possíveis... E ainda com níveis baixíssimos de poluição e uma das mais vastas e diversas faunas no mundo. Tudo isso misturado fazem com que os Neozelandeses durmam bem e felizes demais. Aí é fácil, né?

E por último, mas não menos importante...

Austrália

australia A Austrália tem níveis muito baixos de poluição, altos níveis de envolvimento cívico e comunidades muito próximas e amigas. A razão disso, dizem as pessoas de lá, é por conta do amor que os Australianos tem por churrasco. Sério. As pessoas estão procurando se aglomerar em parques para passar o tempo, sociabilizar e, claro, assar aquela carninha deliciosa. E se você não tiver nenhum amigo local... não se preocupe: vá até o BBQ and XXXX Brewery tour e faça amigos. Você ainda pode ter a chance de experimentar as maravilhosas cervejarias locais e a culinária australiana. Hummm... que tal? Não tem como ser infeliz lá. Certeza.

Isso aí galera. Vamos ser felizes!

Se gostou, conta pra gente em oi@insidr.city e não deixa de curtir, ok?

Se não gostou, conta também. 😉


Você sabe o que é a Insidr?

A Insidr conecta viajantes do mundo todo com pessoas/moradores das cidades que esses viajantes estão visitando. Com a Insidr você vai descobrir os segredos escondidos em cada cidade e não só ficar tirando as mesmas fotos que todo mundo tira.

Acesse nosso site em Insidr e descubra mais.

E Não deixe de assistir ao nosso video de lançamento ⬇

Pedro

Empresário e viajante experiente, Pedro é escritor no blog da plataforma Insidr. O Insidr é uma plataforma que conecta viajantes com moradores das cidades e que gostam de compartilhar o que fazem.

Brasília, DF - Brazil http://www.insidr.city

Subscribe to Descubra os segredos das cidades

Get the latest posts delivered right to your inbox.

or subscribe via RSS with Feedly!