8 países para você adicionar na sua lista de "Lugares que quero conhecer em 2017"


Se você procura degustar vinhos, fazer trilhas, ou simplesmente ver o tempo passar em algum Spa... não deixe de conferir uma lista de 8 países e lugares que montamos para você adicionar na sua lista de "Lugares que quero conhecer em 2017".

Como escrevemos em nosso artigo anterior, o Turismo de Experiência tem avançado muito nos últimos anos e as pessoas estão, cada vez mais, buscando viajar para viver novas culturas e conhecer pessoas, deixando um pouco de lado aquele tipo de viagem onde o objetivo é "comprar, comprar e comprar".

Partiu?

Argentina

argentina

Um dos pontos mais atraentes da belíssima Buenos Aires é que ela pode ser definida como uma cidade "ao ar livre", por conta de tantas atividades que são possíveis de serem realizadas nas ruas, sem contar com tantas opções de trilhas e passeios ciclísticos espalhados pelo país. Desde os milhares de cafés até a imensa região da Patagônia, passando pela região produtora de vinhos em Mendoza e suas famosas parillas, a Argentina oferece muitas opções diferentes para todos os tipos de viajantes. Sem contar, na vasta variedade de turismo gourmet que é possível ser explorada na capital argentina.

Belize

belize

Belize está se tornando um destino cada vez mais popular entre os viajantes. Por suas opções de praticar o mergulho marinho e também, por proporcionar o mergulho mais superficial, devido à água ser muito cristalina na região das praias. Há também as atrações em meio à floresta, onde você pode viver uma experiência super irada de curtir uma bela noitada em boates em meio à natureza quase intocada da região. Destaque para a Praia da Tartaruga, onde você pode curtir muito o "zip lining" ou, como a gente mais conhece por tirolesa, que é imensa!

Islândia

islandia

Durante o inverno, você tem a chance de experienciar um dos fenômenos mais irados que existe na natureza: a Aurora Boreal. Durante o verão, você vai curtir "dias intermináveis". O melhor de tudo é que o país é altamente acessível, ideal para viajantes que estão visitando a Inglaterra e querem dar um pulo no final de semana na ilha. Se você for, procure pelo hotel Rangá, que é uma das melhores opções de hospedagem. Mas, também há inúmeras opções de hostels e chalés. A logística na Islândia é top!

Itália

italia

Para os amantes de culinária e montanhistas, a costa de Amalfi é o destino, hein? Há também atrações parecidas em Trentino (mais ao Norte da Itália). Amalfi é mais bonita durante o inverno italiano (tudo fica mais barato também), mas se você optar em ir no verão, você será recompensado com excursões para templos Gregos e vilas destruídas pelo poderoso Vesúvio (vulcão ativo na região). Se você optar por dar uma esticadinha em Trentino, você poderá conhecer a Áustria e Suíça numa tacada só, já que a região faz divisa com esses países.

Japão

japao

O Japão é a paixão de todo viajante. É sério. Vai dizer que você nunca pensou em ir pra lá? Tudo bem, é um destino caro, o custo de vida é alto, mas se você procura fontes culinárias, roupas, design e arquitetura... o Japão é "O LUGAR". Todo mundo lembra de sushi, quando o assunto é comida, mas não deixe de experimentar o teppanyaki. Além, é claro, de explorar os mercados de peixe, whisky ou saquê. Sem falar do transporte, né? Tudo o que há de mais moderno em termos de transporte está na terra do sol nascente. Ah... não deixe de dar um pulo em Kyoto, ok? Lá você vai ficar "besta" com templos, vulcões, florestas, flores e pradarias. Sem contar na neve. Irado!

Nova Zelândia

new_zealand

Para a galera que procura aventura, a Nova Zelândia é o destino mais indicado. A cidade de Wellington é super divertida. Por ser uma cidade universitária, tudo é pensado na curtição. Sem falar que lá foram filmadas algumas várias cenas da saga Senhor dos Anéis. Não deixe de visitar Waiheke, uma cidadezinha a duas horas de Auckland, para degustar vinículas como a Miro ou então passar a noite nos diversos hotéis rústicos da região. Ah... toda a região conta com opções para bungee-jump, slackline e ziplining. Sinixxxxtro!

Taiti

tahiti Para aqueles em busca de climas tropicais (e que fogem da ameaça da Zika) a maior ilha da Polinésia Francesa é uma opção maravilhosa. Claro, dependendo para onde você for na ilha, pode não ser uma viagem "baratinha". Mas, valerá cada centavo, pode apostar. Se você não estiver se preocupando com isso, não deixe de fora conhecer ou se hospedar no Resort Brando, que é um resort com a pegada mais ecológica e está a 45 minutos da ilha privada de Tetiaroa. A ilha pertencia a Marlon Brando (daí o nome do resort), porém está aberta agora ao público. Ah... o resort é all-inclusive, ou seja, tá tudo liberado. Comida, bebida e diversão... ou você pensou que era outra coisa? 😂 😂 😂 😂

África do Sul

south_africa Já pensou em mergulhar com tubarões? Então, na África do Sul isso é possível. Na verdade, lá tem de tudo... desde opções para a prática do Stand-Up Paddle (aquela prancha que você fica em pé e rema ao mesmo tempo, sabe?) até a prática de Pesca esportiva em alto-mar. Ah... e, claro, os vinhos SulAfricanos estão entre os mais desejados do mundo, então, você também pode passar algumas noites hospedados nas vinícolas da região montanhosa da Cidade do Cabo (uma experiência bem similar às vinícolas de Napa Valley, nos Estados Unidos). E, lógico, conhecer a história massa que há em Joanesburgo e estudar o passado sombrio que cercou a vida de Nelson Mandela, um ícone da cultura mundial.



Se gostou, conta pra gente em oi@insidr.city e não deixa de curtir, ok?

Se não gostou, conta também. 😉


Você sabe o que é a Insidr?

A Insidr conecta viajantes do mundo todo com pessoas/moradores das cidades que esses viajantes estão visitando. Com a Insidr você vai descobrir os segredos escondidos em cada cidade e não só ficar tirando as mesmas fotos que todo mundo tira.

Acesse nosso site em Insidr e descubra mais.

E Não deixe de assistir ao nosso video de lançamento ⬇

Pedro

Empresário e viajante experiente, Pedro é escritor no blog da plataforma Insidr. O Insidr é uma plataforma que conecta viajantes com moradores das cidades e que gostam de compartilhar o que fazem.

Brasília, DF - Brazil http://www.insidr.city

Subscribe to Descubra os segredos das cidades

Get the latest posts delivered right to your inbox.

or subscribe via RSS with Feedly!