18 experiências incríveis de viagem que você deve viver


Nós admiramos as pessoas que largam tudo e vivem viajando pelo mundo. Destino após destino. Sem parar. Não é?

Mas, a vida não acontece desse jeito para a maioria de nós. 😫

Nós viajamos uma vez aqui e outra ali. Por alguns dias e depois voltamos para nossas casas. Claro, é muito bom ter uma casa para voltar.

O que nós defendemos é que poder apreciar as maravilhas que o mundo tem a oferecer é algo que todos nós deveríamos ter o prazer de fazer pelo menos uma vez na vida.

Por isso, a gente trouxe uma lista de experiências incríveis que você DEVE viver antes de mor... bem, antes de aposentar, vamos dizer assim. 😜

Partiu?   😄


Tomar um ar puro nos campos de Provença—França

Provence, France

Sabe aquele cheirinho maravilhoso de lavanda que você adora perfumar a sua casa?

Esse cheirinho foi inspirado nesses belos campos roxos, que florescem de Junho a Agosto em Florença, na França.

Respire bem fundo... e sinta um "carnaval" de aromas!

Sentir o calor das piscinas térmicas de Champagne—Nova Zelândia

Champagne, New Zealand

Formadas há 900 anos, as piscinas termais de Champagne (não... não é na França), que ficam ao Norte da Nova Zelândia, tem características de erupções hidrotermais por conta da abundância na liberação do dióxido de carbono, o que faz com as águas fiquem borbulhando em demasia... daí o nome Champagne, para fazer alusão ao espumante francês. As cores são características do depósito de minerais pesados, como o chumbo.
A temperatura da água fica na casa dos 70 graus Celcius. Por isso... o banho não é recomendado.

Curtir um balanço no "fim do mundo"—Equador

Swing End of The World, Ecuador

Imagina balançar sobre uma cratera de um estratovulcão? (algo como um vulcão não convencional).

Dá para fazer isso na La Casa del Arbol. Uma casa de árvore que fica anexada à estação de monitoramento sísmico de Banõs, no Equador. O balanço fica pendurado na copa dessa árvore e propicia um vôo acima do abismo da cratera.

Irado!

Passeio pela floresta de bambu Sagano em Kyoto—Japão

Kyoto, Japão

A Floresta de bambu de Sagano está localizada à periferia da cidade de Kyoto, no Japão.

O lugar tem uma magia imponente, ainda mais quando ouvem-se os estalidos dos bambus se chocando uns com os outros. Criando uma música e baile ao mesmo tempo.

É de arrepiar.

Cruzar os Lagos de Plitvice a pé—Croácia

Lagos Plitvice, Croácia

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice (patrimônio mundial da Unesco) está localizado na parte central da Croácia, mais precisamente na fronteira entre a Bósnia e Herzegovina.

É uma experiência para quem ama águas e cascatas. São 16 lagos cristalinos que formam um complexo de pequenas cachoeiras, onde você poderá atravessar por caminhos elevados.

Ah... as águas são minerais. Pode beber direto na fonte.

Admire os belíssimos templos budistas de Shwedagon em Rangoon—Birmânia

Ragoon, Burma

O Shwedagon, templo budista mais sagrado da Birmânia, foi construído pelo povo Mon, entre os séculos VI e X.

É completamente banhado em ouro e sua coroa é embelezada com 5448 diamantes e 2317 rubis, e no topo, é tombado com um diamante de 76 quilates.

É uma maravilha linda, brilhante para admirar durante o dia e à noite.

Ilhas Galápagos—Equador

Ilhas Galápagos, Equador

Um arquipélago vulcânico no Oceano Pacífico que ficou famosos pelo estudo "A origem das Espécies" do teórico evolucionista Charles Darwin.

As Ilhas Galápagos, do Equador, são famosas por seu grande número de espécies endêmicas (únicas nas ilhas), incluindo tartarugas gigantes, Iguanas marinhas, Corvos-marinhos que não voam, belíssimos Jatobás de Patas Azuis, e magníficos Fragatas, com seus imensos papos vermelhos.

Mergulhar com Crocodilos em Oudtshoorn—África do Sul

Crocodile, África

Se você está procurando fortes emoções e é corajoso o suficiente, ficar bem pertinho e frente-a-frente com um crocodilo, um predador antigo que tem quatro vezes a pressão da mordida de um grande tubarão branco, é uma das experiências mais intensas que você pode ter.

O Cango Wildlife Ranch em Oudtshoorn, África do Sul, oferece mergulho com os crocodilos do Nilo, em uma gaiola à prova de mordidas.

Tem coragem? Hein?

Trilha até a Montanha Perdida—Peru

Machu Picchu, Peru

Esta cidade Inca está situada no alto da Cordilheira dos Andes e foi construída no século 15. Mais tarde foi abandonada (ainda não se sabe o motivo). Hoje, apresenta um desafio feroz para os amantes de trilhas, oferecendo vistas panorâmicas incríveis como recompensa.

A Velha Montanha (significado de Machu Picchu na língua quíchua) ainda desperta muita curiosidade por toda a sua história e misticismo.

Fazer um safari para ver a migração dos Gnus—Tanzânia

Safari, Tanzânia

Alguns descrevem o momento como a "Copa do Mundo da vida Selvagem". A grande migração de mais de um milhão de Gnus, Gazelas e Zebras do Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, para a Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia, é uma das maiores maravilhas que a natureza pode te proporcionar.

Acontece sempre entre julho e outubro. O acontecimento é imenso, com os animais saltando, pulando em rios, afiando suas presas e dando à luz. O momento é bastante imprevisível, mas se você tiver a chance de vê-lo no safari, você estará entre os poucos sortudos vivos.

Caminhar pela imensa planície de Salar de Uyuni—Bolívia

Lago de Sal, Bolívia

Com quase 9000 metros quadrados, Salar de Uyuni no sudoeste da Bolívia é a maior planície de sal do mundo, formada como resultado de transformações entre lagos pré-históricos.

Extraordinariamente plana com inundações sazonais, a paisagem cria a ilusão de que você está andando sobre a água, apresentando muitas oportunidades de fotos incríveis. Salar é também um terreno fértil para os flamingos cor de rosa e tem um antigo cemitério de trens abandonados do século XIX.

Soltar velas no Festial Yi Peng—Tailândia

Yi Peng Festival, Thailand

Celebrado em Chiang Mai, na Tailândia, o Yi Peng Festival é uma cerimônia religiosa na qual milhares de pessoas tailandesas (essa primeira data é somente para os tailandeses) lançam lanternas brilhantes no céu enquanto fazem um desejo como forma de prestar homenagem a Buda.

Uma semana após esta celebração tradicional, um segundo festival de soltura de velas é dirigido para turistas estrangeiros, e outros eventos como desfiles, danças, e fogos-de-artifício estão por todos os lados durante todo o fim de semana.

Trilhas pelas fendas de Bulkskin em Utah—Estados Unidos

Hike trough Bulksin, Utah

Buckskin Gulch no sul de Utah é o cânion mais longo e profundo (uma garganta estreita formada por água correndo através da rocha) no sudoeste americano e possivelmente o mais longo do mundo.

É um lindíssimo e iradíssimo banquete visual, muito estreito, com imensos depósitos de arenito, o que o transformou num dos destinos de trilhas apertadas e perigosas. Com cerca de 50km de extensão, o canyon pode ser trilhado em um dia (longo), embora a maioria dos trilheiros escolham contornar somente a primeira perna mais, que é mais extensa.

Devido à sua exposição a inundações repentinas, é uma das caminhadas mais perigosas da América.

Nadar nas piscinas da Lagoa Azul em Reykjavík—Islândia

Lagoa Azul, Iceland

A Lagoa Azul, como é chamado o spa geotérmico, está localizado em um campo de lava no sudoeste da Islândia, cerca de 50 minutos da capital Reykjavík.

Uma lagoa artificial alimentada por água quente do mar, o spa é banhado por águas na temperatura que ficam na casa dos 37 °C e é famoso por (dizem) ter muitas propriedades curativas, devido à sua rica composição em sílica, algas e minerais. A sílica faz com que ele tenha um aspecto leitoso, e o reflexo da luz do Sol faz com que a água tenha a aparência azulada.

Surfar as paredes do Vulcão Cerro Negro—Nicarágua

Cerro Negro, Nicaragua

Gosta de snowboard ou surfe? Experimente o surfe de vulcão!

Composto de rochas vulcânicas de tamanho pequeno, Cerro Negro, um vulcão ativo na periferia de León, na Nicarágua, tornou-se um destino para o surfe de vulcão, tanto montando ou sentado, em sua encosta íngreme.

Aventureiros devem caminhar até 2388 metros do vulcão de rocha solta, e então eles podem ficar em suas tábuas como snowboard ou deitar-se sobre ele como trenó, correndo em declive atingindo quase 70 km/h.

Rápido e quente!

Fazer rapel radical nas cavernas em Yogyakarta—Indonésia

Yogykarta, Indonesia

Bem conhecida entre os entusiastas de caverna e espeleologistas, a Gruta Jomblang em Yogyakarta, Indonésia, é um cenário natural magnífico e tem milhares de anos de idade.

Sua "boca" tem cerca de 50 metros de diâmetro, e as gaiolas podem descer até 80 metros para nela ou pode ser feito por rapel também, para os mais radicais.

Na base da caverna, além de um belo raio de luz brilhante que está sempre projetando o círculo no fundo da gruta, também há vegetação exuberante para ver, incluindo árvores, musgos, samambaias e arbustos.

Fazer um tour por Alhambra em Granada—Espanha

Granada, Espanha

Um palácio de Alhambra ,em Granada, remonta a data de 889 DC., mas foi renovado e reconstruído no século 11 pelos mouros.

Com uma arquitetura incrivelmente intrigante e decorações para lá de exuberantes, os detalhes luxuosos do monumento histórico são infinitamente fascinantes e inspiradores para os amantes do design e da história.

Se você quer conhecer como era a decoração na idade das Cruzadas, esse é o lugar.

Cruzeiro de Catamarã por Ha Long Bay—Vietnã

Ha Long Bay, Vietnã

Uma visão de imponentes ilhas de calcário cercadas por águas verde-esmeralda é o que você irá encontrar ao ver a Hạ Long Bay no Golfo de Tonkin, no Vietnã.

É composta por mais de 1600 ilhas e ilhotas, a maioria das quais estão desabitadas.

A área é de imenso interesse dos turistas, mergulhadores, alpinistas e apaixonados por trilhas.




Você sabe o que é o Insidr?

O Insidr conecta viajantes do mundo todo com pessoas/moradores das cidades que esses viajantes estão visitando. Com o Insidr você vai descobrir os segredos escondidos em cada cidade e não só ficar tirando as mesmas fotos que todo mundo tira.

Acesse nosso site em Insidr e descubra mais.

Não deixe de assistir ao nosso video de lançamento ⬇

Se gostou, conta pra gente em oi@insidr.city.

Se não gostou, conta também. 😉

Pedro

Empresário e viajante experiente, Pedro é escritor no blog da plataforma Insidr. O Insidr é uma plataforma que conecta viajantes com moradores das cidades e que gostam de compartilhar o que fazem.

Brasília, DF - Brazil http://www.insidr.city

Subscribe to Descubra os segredos das cidades

Get the latest posts delivered right to your inbox.

or subscribe via RSS with Feedly!