Experiências de viagem que vão mudar a sua vida


Viajar é muito bom, não é? Mas, voltar para os amigos e ter o que contar sobre as suas experiências de viagem é melhor ainda.

Poder trocar informações, contar histórias e mostrar as fotos que você tirou (aquelas que cada uma te lembra um momento específico)... não tem preço.

😱  A gente trouxe alguns destinos e experiências que irão mudar a sua vida. 🍸

Tem passeio de balão, mitologia egípcia, passeio de bike e até degustação de vinhos.

Partiu?  😜

Balões na Capadócia—Turquia

Capadócia, Turquia

A região da Capadócia é conhecida pelas formações geológicas chamadas de Chaminés de Fada. O local é recheado de cavernas que servem de morada para alguns nativos.

Em algumas dessas cavernas existe um complexo hoteleiro, aonde você pode viver uma experiência de se hospedar e sentir como é a vida dos turcos da Capadócia. Sem contar com o passeio de balão, que é de deixar qualquer um em estado letárgico pela adrenalina que vai a mil.

Cataratas Victoria—Zimbabwe

Victoria Falls, Zimbabwe

O título de maior conjunto de cataratas do planeta já seria o suficiente para te deixar curioso a procurar maiores informações sobre o lugar. O barulho que vem dessa garganta de águas correndo... é de assustar.

Para começar, visite o Parque Nacional Mosi-oa-Tunya e vá até o hotel Royal Livingstone, a trilha não é longa e dá para cobrir a distância a pé.

Se você quiser ter uma vista área, procure o passeio de helicoptero (diário) e poderá descobrir porque os nativos chamam as cataratas de fumaça que troveja. ☁⚡

As Grandes Pirâmides—Egito

Piramides, Egito

O fascínio pela antiga civilização egípcia ainda continua sendo o principal motivo para os viajantes visitarem o atual Egito. Mesmo que o país ainda esteja passando por momento difíceis em sua economia.

Um bom roteiro pode seguir essa programação: Comece em Giza (aonde estão as Grandes Pirâmides), em seguida pegue um cruzeiro pelo Nilo, que vai de Luxor até Aswan, com destino final no Vale dos Reis (local da tumba do rei Tut), o Templo de Edfu e o templo duplo em Kom Ombo.

Provença—França

Provença, França

Você pode ter uma experiência Gourmet misturada com Ciclismo Turístico pelos belos campos na região de Provença (antigo condado de Nice).

A região é conhecida pelos seus vinhos e queijos. A degustação é obrigatória para quem visita o lugar. Os passeios de bike podem durar até seis dias e levam os viajantes por cenários de mais de 2000 anos de existência.

Evason Ma'in—Jordânia

Evason Ma'in, Jordânia

Se você quer viver uma viagem que mistura: religiosidade, bem-estar corporal, visita à ruínas imponentes e paisagens desérticas... a Jordânia é o seu destino.

Como o país é bem estreito, você pode viver todas essas experiências em uma única viagem.

Não deixe de conhecer o Resort Evason Ma'in. Ele tem uma captação das águas milagrosas do Mar Morto (dizem que a concentração de sal na água faz com que tenha propriedades medicinais).

Montanhas Rochosas de Trem—Canadá

Rocky Mountains, Canadá

Já pensou em fazer uma grande Road Trip, ou melhor, uma grande Train Trip ao pés de montanhas belíssimas e poder dormir todo dia em uma cidade diferente?

Bem, isso é possível.

Essa aventura sempre está em listas de "Melhores viagens..." e com certeza, faz parte da nossa lista de melhores destinos também. Alguns dos lugares e cidades que você pode conhecer tomando os trens: Vancouver, Kamloops e o Parque Nacional Jasper.

Ilhas Galápagos—Equador

Ilhas Galápagos, Equador

Paraíso ecológico e protegido pela Unesco (o arquipélago é uma das sete maravilhas da humanidade) foi fonte de estudo do famoso naturalista britânico Charles Darwin em seu trabalho "A origem das espécies".

Poder viver experiências de mergulho junto a Leões-Marinhos e Jatobás de Patas Azuis já vale a viagem. Mas, se você quiser algo mais imersivo, compre o cruzeiro de 10 dias a bordo de um navio que irá percorrer áreas vulcânicas e fazer um tour pelos sítios dos pinguins.

Dica: Procure pelos cruzeiros da Country Walker.

Vinícolas em Napa Valley—Estados Unidos

Napa Valley, EUA

Todos os estados norte-americanos produzem vinhos de qualidade hoje em dia, mas as vinícolas do estado da Califórnia se destacam, bem como seus vinhos.

Isso porque as condições de temperatura, umidade e pressão da região são extremamente propícias para o cultivo das uvas.

Some a isso... luxuosos hotéis rústicos, os famosos Brioches da famosa padaria Bouchon e você tem um cenário perfeito para passar alguns dias nesse ambiente de cidade de interior.

Dica: Não deixe de dar uma olhada na lista de vinícolas do sommelier Gilles de Chambure.

Machu Picchu—Peru

Machu Picchu, Peru

A gente já trouxe Machu Picchu em outro post do blog (8 Maravilhosas Cidades Perdidas no Tempo), mas gostamos tanto deste lugar que não podemos deixar de colocar ele nessa lista de experiências que podem mudar a sua vida.

A Velha Montanha (significado de Machu Pikchu na língua quíchua) ainda desperta muita curiosidade por toda a sua história e misticismo.

Dica: Não deixe de viver a experiência de pegar o Trem saindo de Cusco e fazer a trilha de dois dias a pé, acampando pelas cidades perdidas no caminho até Machu Picchu.



Você sabe o que é o Insidr?

O Insidr conecta viajantes do mundo todo com pessoas/moradores das cidades que esses viajantes estão visitando. Com o Insidr você vai descobrir os segredos escondidos em cada cidade e não só ficar tirando as mesmas fotos que todo mundo tira.

Acesse nosso site em Insidr e descubra mais.

Não deixe de assistir ao nosso video de lançamento ⬇

Se gostou, conta pra gente em oi@insidr.city.

Se não gostou, conta também. 😉

Pedro

Empresário e viajante experiente, Pedro é escritor no blog da plataforma Insidr. O Insidr é uma plataforma que conecta viajantes com moradores das cidades e que gostam de compartilhar o que fazem.

Brasília, DF - Brazil http://www.insidr.city

Subscribe to Descubra os segredos das cidades

Get the latest posts delivered right to your inbox.

or subscribe via RSS with Feedly!