6 destinos exóticos no Brasil

Vale da Lua | Chapada dos Veadeiros - Goiás

Vale da Lua

São cerca de 240km partindo de Brasília, para chegar em São Jorge, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em Goiás. O Vale da Lua foi esculpido pelas corredeiras do Rio São Miguel, que corta a região. É destino obrigatório para os amantes de cachoeiras e rios.

Parque Nacional Monte Roraima | Boa Vista - Roraima

Monte Roraima

Para os amantes de Trekking (prática de fazer trilhas mais extensas e mais radicais), o lugar é sensacional pela sua beleza exótica. As lagoas são formadas em cima de rochas que foram esculpidas pelo vento. As piscinas naturais que se formam, tem uma água cristaliza e quente.

Alter do Chão | Santarém - Pará

Alter do Chão

Cercado pelas águas do Rio Tapajós, o Alter do Chão é considerado o Caribe Brasileiro. A praia está na lista das dez mais bonitas do País. O lugar tem um ambiente encantador, pois é uma aldeia de pescadores, o que garante uma experiência de viagem muito peculiar, onde é possível apreciar ao máximo a culinário local.

Aroe Jari | Chapada dos Guimarães - Mato Grosso

Aroe Jari

Para os aficcionados por Espeleologia (estudo de cavernas e grutas), a caverna de Aroe Jari é uma das referências mais exuberantes no Brasil. Aroe Jari significa "Morada das Almas", na língua dos índios locais. A gruta é formada por 1.550 metros de extensão de puro Arenito, fazendo dela a maior do país com essa característica. A composição do Arenito é que faz com que a gruta tenha esse brilho intenso, tornando a água cristalina e própria para o banho.

Arembepe | Camaçari - Bahia

Arembepe

É a aldeia hippie em pleno litoral brasileiro. Já foi point de descanço das estrelas Janes Joplin, Jimmy Hendrix e Os Novos Baianos. Parada obrigatória para quem busca aquele lugar de paz e quer ter uma experiência nostálgica, relembrando a década de '60. O lugar é repleto de cabanas feitas de pedra e é cercado pelo Rio Capivara. Há ainda outro ponto super positivo para visitar Arembepe: há uma unidade do Projeto Tamar (aquele da proteção às Tartarugas Marinhas) e é possível acompanhar o trabalho dos voluntários da região.

Lagoa da Água Milagrosa | Cáceres - Mato Grosso

Arembepe

Para chegar até a Lagoa em si, é preciso caminhar por quase 1km e depois descer uma escadaria com 154 degraus (bem íngremes). A cor azul da água impressiona qualquer um e são 183 metros de profundidade. O papo que rola entre os nativos é de que ninguém nunca alcançou o fundo da Lagoa. Para os que apreciam mergulhos e querem ter a experiência de descer pelas águas cristalinas, há passeios de mergulho que são organizados por uma empresa local. Mas, ficar boiando nessas águas e apreciando a natureza, já está de bom tamanho, não?

Até a semana que vem!


Já baixou o nosso Guia Digital: 6 atrações incríveis para você curtir na sua próxima viagem? Vai ficar fora dessa?
Faça o download do seu exemplar aqui: Quero meu guia agora!

Quer conhecer mais sobre o projeto Insidr? Acessa aí então a página do Insidr e veja o que estamos aprontando. ;)

Pedro

Empresário e viajante experiente, Pedro é escritor no blog da plataforma Insidr. O Insidr é uma plataforma que conecta viajantes com moradores das cidades e que gostam de compartilhar o que fazem.

Brasília, DF - Brazil http://www.insidr.city

Subscribe to Descubra os segredos das cidades

Get the latest posts delivered right to your inbox.

or subscribe via RSS with Feedly!