5 atrações incríveis para quem quer fugir da rotina

Canyons — Xingó/SE

Canyons

No meio do Sertão Sergipano, existe uma rede enorme de canyons para que você possa curtir como é navegar entre as paredes rochosas e viver uma experiência próxima ao que só é possível em lugares como o Grand Canyon (EUA).

Partindo de Aracaju, capital do estado, são três horas até a cidade de Canindé de São Francisco, comunidade com mais de 20 mil habitantes. Onde já é possível avistar o Rio São Francisco, mais conhecido na região como Velho Chico. Depois, é só pegar o catamarã que fica aportado no restaurante flutuante da região (único) e que irá navegar até os Canyons, o percurso dura pouco mais de uma hora. O passeio entre os Canyons pode ser feito por vários moradores da região que alugam seus barcos e vão contando as histórias do lugar. Super interessante.
Ah, não deixe de apreciar a culinária que o restaurante fluente tem a oferecer. Vale a pena.

Pousada Camelot — São Jorge/GO

Camelot Se o Rei Artur existiu ou não, bem como as histórias associadas à Camelot, Lancelote e outras lendas, não tem problema.
O interessante é que você pode viver um pouco das histórias contadas na sua infância, neste lugar no meio do cerrado brasileiro. O complexo da Pousada Camelot fica na região de São Jorge, localizada no Parque Chapada dos Veadeiros em Goiás, a cerca de 240km da capital federal, Brasília.
Toda a decoração da pousada remonta ao castelo inglês e tudo lembra algo relacionado ao Rei Artur. As acomodações são muito divertidas e você vai se sentir um hóspede recém teletransportado diretamente para a idade média.
Algumas atrações possíveis são descer por uma tirolesa gigantesca e fazer um passeio de balão apreciando várias cachoeiras da região. Há também a opção mais radical de fazer Rafting, um tipo de descida de corredeiras e rios por meio de um bote inflável.
E claro, de quebra, você vai poder conhecer um pouco da Chapada dos Veadeiros e suas maravilhosas cachoeiras.
Dica: para as trilhas para cachoeiras, vá sempre calçado de tênis confortáveis. E algumas trilhas são bem extensas e exaustivas para crianças.

Vythiri — Índia

Vythiri Você já viveu a experiência de brincar em casas construídas em árvores? Não? Então, essa é a sua chance de descobrir como é brincar agora depois de adulto e ainda, de quebra, relaxar completamente em um ambiente bucólico e simples. Simples mesmo. Do tipo monge budista.
O lugar está incrustado no meio da floresta Wayanad. Linda, densa e verde. Muito verde. Repleta de rios, córregos e até cachoeiras, que podem ser acessadas por trilhas ao redor do complexo. Detalhe para temperaturas: de dia chegam até os 30 graus celsius, mas à noite a temperatura despenca para incríveis 7 graus. Então, se for dar um pulo por lá. Leve casaco.
As atrações incluem a famosa massagem Ayurveda, piscinas de águas termais, trilhas em pontes suspensas e claro, as trilhas pela floresta mesmo.
Se você está buscando alcançar a sua paz interior… esse é o lugar.

RockHouse — Jamaica

RockHouse Você, provavelmente, já ouviu falar em Usain Bolt, não é?
Mas, o país tem muito mais a oferecer do que o famoso gingado e som do Reggae. A região está localizada no Caribe e possui diversas opções de praias e resorts maravilhosos.
Um deles entrega uma experiência de viagem incrível. É o resort Rock House que fica em Negril, uma cidade há pouco mais de 3 horas de viagem da capital da Kingston. O hotel foi condecorado com o Certificado Global de Sustentabilidade, por ser reconhecido como um dos resorts que mais cuidam do meio-ambiente no mundo e está no "Hall da Fama" do TripAdvisor.
Dentre as atrações do resort, estão passeios de mergulho nas águas cristalinas caribenhas e aulas de SUP (imperdível!). Outro grande ponto é a culinária Jamaicana, que é baseada em fruta, muita fruta. Tem todos os tipos que você possa imaginar e um belo exemplo, é a fruta exótica chamada Pitaya Rosa (só experimento mesmo para saber o gosto impagável da iguaria) e os belos sucos a base de… advinha? Frutas é claro. Mas, com pitadas de pimentas e molhos. Algo surreal.
Dica: no Parque Mystic Mountain é possível fazer um passeio de bobsled e ter uma vista muito bacana da ilha.

E pra fechar com chave de ouro…

Manta — Tanzânia

Manta Já que a gente está falando sobre resorts ao redor do mundo que entregam experiências de viagem fantásticas. Por que não falar de uma atração inimaginável?
Estamos falando do Resort Manta que fica na ilha de Pemba, na Tanzânia. O local abriga um luxuoso complexo, onde é possível se desligar da humanidade mesmo. O resort por si só já é algo indescritível, por sua exclusividade, hospitalidade, beleza natural e tranquilidade.
Mas, o ponto máximo do lugar são os bangalôs disponíveis para estadia. Eles ficam no meio do oceano, cerca de 500 metros da costa da ilha e proporcionam uma experiência indescritível mesmo. Sem nenhum luxo, mas como uma vista maravilhosa, rodeada por peixes e toda a fauna e flora da região. O lance mágico é que o quarto do bangalô fica imerso (isso mesmo que você leu…) e tem uma vista de 360 graus de tudo que acontece debaixo da água.

Confere aí o que rola à noite… não tem como descrever, melhor você ver: http://bit.ly/2bCdTOX

Até a semana que vem!


Já baixou o nosso Guia Digital: 6 atrações incríveis para você curtir na sua próxima viagem? Vai ficar fora dessa?
Faça o download do seu exemplar aqui: Quero meu guia agora!

Quer conhecer mais sobre o projeto Insidr? Acessa aí então a página do Insidr e veja o que estamos aprontando. ;)

Pedro

Empresário e viajante experiente, Pedro é escritor no blog da plataforma Insidr. O Insidr é uma plataforma que conecta viajantes com moradores das cidades e que gostam de compartilhar o que fazem.

Brasília, DF - Brazil http://www.insidr.city

Subscribe to Descubra os segredos das cidades

Get the latest posts delivered right to your inbox.

or subscribe via RSS with Feedly!